Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Power BI dos bairros sociais
23-03-2016

O sistema Business Intelligence (BI) da Câmara do Porto foi apresentado como um caso de sucesso no evento Moving Innovation, organizado pela Microsoft Portugal, que decorreu na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, na semana passada e que serviu para mostrar as últimas inovações direcionadas para o setor público.


Manuela Álvares, da empresa municipal Domus Social integrou o painel "Gerir com dados - a visão do cliente" e apresentou a aplicação Power BI de gestão e manutenção da habitação pública municipal. Considerada uma ferramenta inovadora, o sistema informático agrega todos os dados socioeconómicos e demográficos dos bairros municipais do Porto, em tempo real.


O "Business Intelligence" entrou em funcionamento em outubro de 2015 e aglomera informações como, por exemplo, o número de moradores, as habitações, as intervenções ou valor das rendas, sendo que está em constante atualização, sempre que alguém introduz novos dados relativo aos bairros nos aplicativos atualmente existentes na empresa municipal que gere o parque habitacional camarário, a Domus Social.