Sociedade

Portugal numa Bancada leva 50 jovens do Porto a assistir ao jogo Portugal-Ucrânia

  • Notícia

    Notícia

#mno_bola_futebol_01.jpg

O projeto "Portugal numa bancada" leva 50 crianças e jovens do Porto até ao estádio do Benfica para assistir ao jogo de qualificação para o Campeonato Europeu de Futebol de 2020 entre as seleções de Portugal e da Ucrânia, na noite desta sexta-feira.

A iniciativa resulta de uma parceria da Câmara do Porto com a Federação Portuguesa de Futebol e envolve diversas instituições de apoio à infância e juventude da cidade, nomeadamente o Centro Juvenil de Campanhã, Colégio Barão de Nova Sintra, Obra Frei Gil, Lar Rosa Santos, Lar Nossa Senhora do Acolhimento - ACISJF, Lar Infância e Juventude António Cândido, Internato S. João, Lar Postigo do Sol, Lar Nossa Senhora do Livramento e Instituto Profissional do Terço.

No âmbito do "Portugal numa bancada", a Federação Portuguesa de Futebol disponibilizou os convites para 50 fãs do seu programa Portugal+ (uma comunidade de apoio às seleções portuguesas de futebol, futsal e futebol de praia) poderem assistir ao encontro desta noite, em Lisboa, tendo o Município do Porto identificado jovens daquelas instituições com idades acima dos 14 anos e que estivessem devidamente registados no Portugal+.

A Câmara do Porto lançou então o repto aos lares de infância e juventude do concelho para participarem nesta iniciativa e registou total adesão, tendo os 50 jovens partido ao início da tarde para Lisboa, de onde regressam após o jogo, com chegada prevista ao Porto para cerca das 2 horas da madrugada deste sábado.