Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Portugal Fashion voltou a celebrar a moda na cidade
22-10-2017

Ao longo de três dias, o 41.º Portugal Fashion deu a conhecer no Porto as tendências para a primavera/verão 2018 propostas por conhecidos criadores, novos talentos e marcas nacionais. O evento celebrou a moda em vários espaços, gerando ligações com a arquitetura e a cultura urbana.


Alfândega, Cais Novo, Museu do Carro Elétrico e antigo Matadouro Industrial foram os lugares mais e menos óbvios onde desfilaram coleções ecléticas, reveladoras da criatividade que renova o setor em Portugal.


Para além da vivência dos espaços e das propostas de moda (vestuário e calçado, mas também adereços), esta edição deixou, no Porto, outro registo artístico: no antigo matadouro - que ressurgirá, conforme projeto em curso, como novo polo social, cultural e empresarial de Campanhã -, o desfile de Katty Xiomara integrou a street art, com 14 artistas a deixarem nas paredes do edifício um mural de 60 metros.


Nuno Baltazar, Alexandra Moura, Luís Buchinho, Anabela Baldaque, Miguel Vieira ou Micaela Oliveira foram outros criadores (17 no total) a marcar presença neste Portugal Fashion, que antes de chegar ao Porto passou um dia em Lisboa. No conjunto dos quatro dias, o evento recebeu cerca de 25 mil pessoas e somou mais de 30 desfiles.