Economia

Portugal Fashion assina calendário com principais nomes da moda nacional

  • Notícia

    Notícia

Está a decorrer o 44.º Portugal Fashion na Alfândega do Porto com as tendências de passarela para o próximo outono/inverno. Com um intenso programa preenchido pelas principais marcas e designers nacionais, há dezenas de desfiles para assistir.

O calendário arrancou na quinta-feira, dia 14, dedicado às novas criações de alunos da Modatex e à estreia do segmento Bloom Upload que introduziu novos designers e primou por um formato mais interativo de apresentação.

Nesta sexta-feira, a tarde começou com a coleção "Artigo 1.º", da designer Inês Torcato, para terminar com os desfiles de Luís Buchinho e Miguel Vieira, já pela noite dentro. Ao fim da tarde, espaço para "Maria Mimosa", de Katty Xiomara, um tributo da designer à personagem "Hello Kitty".

Entre os nomes consagrados da moda nacional estão Maria Gambina, Diogo Miranda, Nuno Baltazar, Alves/Gonçalves, Luís Onofre e Alexandra Moura, além de outros que, ao longo do fim de semana, sobem à passarela. Destaque também para o segmento de moda infantil, uma das novidades desta edição, que é apresentado na manhã de domingo.

O evento de moda tem ainda previsto o showroom Brand Up, com vestuário, calçado, joalharia, ourivesaria, acessórios, marroquinaria e produtos lifestyle.

O Portugal Fashion, um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, é desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e é financiado pelo Portugal 2020.

+Info: Portugal Fashion e programa