Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Portuenses desafiados a "conversar a cidade"
08-03-2019

O ciclo de debates "Porto, Conversar a Cidade", promovido pelo Município, arranca já no próximo dia 20 de março, no Salão Nobre do Teatro do Bolhão. A primeira sessão vai refletir sobre as oportunidades e desafios da densidade turística, sobre o comércio e o alojamento local.


Gerar debate, acrescentar valor, promover sinergias e potenciar o desenvolvimento integrado, especialmente para as áreas do turismo e do comércio, são os principais objetivos deste ciclo.

No primeiro encontro, agendado para as 19 horas, lança-se a questão: "Ainda encontramos portuenses na Baixa?". Caberá ao vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, demonstrar oportunidades e desafios da densidade turística, considerando a importância de "dispersar para não saturar". À conversa, vai juntar-se Eduardo Miranda, presidente da Associação do Alojamento Local em Portugal e ainda Ana Teresa Penim, especialista no setor do retalho e executive coach, que na sua intervenção irá falar sobre a "experiência e psicologia do consumo", enquanto fator-chave de sucesso.

A dinâmica da iniciativa, diretamente organizada pelo Departamento Municipal de Turismo e Comércio, compreende um primeiro momento para exposição e debate entre os oradores e o moderador, seguido de um segundo momento para interação com a audiência, maximizando a partilha de ideias, a criação de valor e o envolvimento ativo dos participantes.

Pretende-se, também, demonstrar aos participantes das sessões que o turismo e o comércio podem atuar de forma coordenada e colaborativa, na senda de um desenvolvimento integrado e sustentável, benéfico para a cidade a múltiplos níveis. Aguarda-se ainda a partilha das principais e mais recomendáveis tendências de estratégia e gestão urbana nestes âmbitos.

A inscrição é obrigatória e pode ser feita através do e-mail comercio@cm-porto.pt.