Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Portuense João Monteiro venceu o 18.º Porto Open
07-08-2017

João Monteiro venceu no domingo a 18.ª edição do Porto Open. Atual 342.º classificado do ranking mundial e segundo cabeça-de-série do torneio, o portuense derrotou na grande final o espanhol Javier Marti, 393.º ATP.


É caso para afirmar que, no Porto, mandam os portuenses. Perante centenas de espetadores e debaixo de um sol intenso, o portuense João Monteiro conquistou o título após duas horas de jogo, derrotando Javier Marti pelos parciais 6-2 7-5.


Este é o segundo título da categoria 25,000 USD que o tenista português conquista este ano, depois da vitória no Open S. Domingos, em junho passado.


"Estou muito feliz e mais ainda por ganhar na minha cidade, com muita gente que me viu crescer a assistir nas bancadas! Cresci com este torneio e poder vencer aqui é muito bom", disse o vencedor logo após a final.


Já no sábado, Tiago Cação e Nuno Deus arrecadarem o título de pares, pelo que os dois troféus masculinos deste Porto Open ficaram em Portugal.


Na prova feminina, o título foi discutido no domingo de manhã pela eslovaca Michaela Honcova e a francesa Sara Cakarevic. Embora cedendo no primeiro set (5-7), a tenista eslovaca confirmou o favoritismo, vencendo o segundo e terceiro sets por 6-1 e 7-5, garantindo assim o título de singulares.