Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto RHMeeting com 800 participantes
22-11-2016

A Alfândega do Porto acolheu a terceira edição do Porto RH Meeting que teve como temática chave o "(Des)Envolvimento" e que contou com a participação de cerca de 800 pessoas, mais de 40 por cento responsáveis pela área de Recursos Humanos.


A Câmara do Porto apresentou dois vetores de análise, o primeiro sobre "engagement", numa intervenção que esteve a cargo de Guilhermina Rego, vice-presidente da autarquia e responsável máxima pela área dos recursos humanos. Guilhermina Rego destacou o investimento do Município ao nível do envolvimento, reconhecimento e fortalecimento dos trabalhadores e reforçou algumas das iniciativas levadas a cabo, contextualizando-as em termos de relevância no atual paradigma da prestação de um serviço público e de fortes constrangimentos aos tradicionais métodos de valorização das pessoas nas organizações.


O segundo vetor de análise foi da responsabilidade de Filipe Araújo e versou sobre a temática da inovação no Porto, área que tutela. Filipe Araújo demostrou o atual contexto de forte atração à inovação, com destaque para as dinâmicas estabelecidas, determinantes para a potenciação de startups e scaleups, algumas das quais com práticas marcadamente distintivas de recrutamento e envolvimento do capital humano da região.


Durante dois dias, 10 e 11 de novembro, o PortoRHMeeting contou com a presença de conceituados oradores e foram partilhadas várias experiências de organizações.