Cultura

Porto/Post/Doc encerra hoje com David Bowie no grande ecrã do Rivoli

  • Notícia

    Notícia

bowie.jpg

O festival

Porto/Post/Doc termina hoje no Rivoli, com a exibição, pelas 22 horas, do filme "Bowie, l'homme cent visages ou le fantôme d'Hérouville" (2015), de Gaetan Chataigner e Christophe Conte.

Este Festival Internacional de Cinema do Real, apoiado pela Câmara do Porto, tem sido exibido no Rivoli, Cinema Passos Manuel e Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, contando cum uma programação eclética. Esta terceira edição do festival contou com uma seleção de mais de 100 filmes e é composta por uma competição internacional de 13 filmes, várias secções paralelas (tais como School Trip - o projeto educativo do Festival; Transmission - documentários sobre música e festas noturnas), dois focos (um sobre Sensory Ethnographic Lab, SEL; e outro sobre o cineasta brasileiro Eryk Rocha) e o Fórum do Real (ciclo de debates com especialistas e académicos). 

A programação de 2016 do Porto/Post/Doc contou com cerca de 100 filmes de 31 países e quatro continentes, sendo que destes 41 são longas-metragens e 44 são curtas-metragens, três apresentados em estreia mundial, três em estreia europeia e o Festival terá um total de 39 estreias nacionais. O Festival contou ainda com a presença de cerca de 200 convidados nacionais e internacionais: realizadores, produtores, diretores de outros festivais, jornalistas, entidades parceiras.