Cultura

Porto/Post/Doc eleito um dos 25 festivais de cinema mais "cool" do mundo

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_post_doc_2019_08.jpg

Filipa Brito

Certame que vai realizar-se entre 20 e 29 de novembro foi incluído na lista de 25 eventos de cinema do mundo inteiro, e é o único festival português entre os escolhidos.

O Porto/Post/Doc é um festival "cool", quem o diz é a revista especializada em cinema MovieMaker Magazine. O evento faz parte de uma lista restrita de 25, de todo o mundo, e foi escolhido pelo seu "excelente ambiente, equipa atenciosa e gentil, e cenário romântico", destaca a crítica Ela Bittencourt.

Único representante português na lista, o Porto/Post/Doc merece elogios pelos seus "grandes planos para 2020 e para o futuro". A publicação norte-americana salienta o trabalho em rede com outros festivais europeus, com o objetivo de levar o cinema a comunidades desfavorecidas, e também a aposta em novos talentos.

O Porto/Post/Doc realiza-se anualmente na cidade Invicta (recorde a edição de 2019) e assume, na sua génese, o propósito de promover o cinema documental contemporâneo.

A edição de 2020 do festival vai realizar-se entre 20 e 29 de novembro. A organização do Porto/Post/Doc lembra que as candidaturas de filmes para o festival podem ser feitas até dia 15 de setembro.