Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Porto." em todo o Mundial de F1
15-02-2015

O piloto Duarte Benavente vai transportar a marca Porto bem visível no seu barco de Fórmula 1 durante todo o Campeonato do Mundo, que percorrerá destinos como a China, Qatar ou Emirados Árabes Unidos. O campeonato, transmitido em 48 países, é considerado a competição mais espetacular de motonáutica e terá este ano, pela primeira vez, uma prova no Rio Douro, coorganizada pelos municípios de Porto e Gaia.


A prova foi apresentada quarta-feira, na Pousada do Porto, pelos organizadores (F1H2O), Federação Portuguesa de Motonáutica e pelos presidentes das duas Câmaras Municipais, tendo também contado com a presença de Duarte Benavente, o piloto português que desde 2000 compete no Mundial.




O piloto português da F1 Atlântic Team/Interpass/GC, que se empenhou fortemente para trazer o campeonato para Portugal, levará no seu barco a marca "Porto." azul, por todo o Mundo, na zona branca e frontal da sua máquina.


Na passada quarta-feira, Duarte Benavente fez uma pequena demonstração no Douro, com um dos seus barcos de competição, tendo o Fórmula 1 português sido exibido na pousada. Competindo desde 1989, foi quatro veze campeão nacional de Fórmula 4, campeão ibérico de 1995 a 1998, campeão nacional e ibérico de Fórmula 2 de 1998 a 2000, campeão espanhol de Fórmula 1 em 1999 e piloto do Mundial desde 2000 até ao presente, tendo subido quatro vezes ao pódio. Em 2014, terminou o campeonato em sétimo lugar. Aos 43 anos, Benavente, que é considerado um "gentleman driver", é ainda proprietário da equipa atualmente campeã do Mundo de Fórmula 2.


O campeonato inicia-se de 12 a 14 de março, em Doha, no Qatar, antes de rumar à Europa para mais duas provas, em França e Portugal.


Na apresentação da prova, o presidente da Câmara de Gaia falou da importância de promover a marca "Porto.", afirmando que "isso beneficiará toda a região". Rui Moreira lembrou que "o campeonato de Fórmula 1 tem muita importância em países emergentes onde nos interessa promover o Porto".


 Leia também: "Porto vai receber Mundial de Fórmula 1 em motonáutica"