Turismo

Porto viaja com a South African Airways nas páginas da sua revista de bordo

  • Notícia

    Notícia

A edição de abril da revista de bordo "Sawubona", da companhia área de bandeira sul-africana, destaca o Porto num artigo em que o "charme da cidade" fica gravado tanto na hospitalidade dos portuenses como no património histórico que se harmoniza com a modernidade.

Sete páginas exclusivas com direito a chamada de capa. No artigo intitulado "Picking Porto", desfiam-se várias características da cidade, capazes de deixar os passageiros da South African Airways ávidos por a conhecer.

Da grande simpatia dos seus habitantes, que merece um rasgado elogio se comparado ao acolhimento feito pelos lisboetas, aliado ao facto de ser este um "destino mais acessível", o Porto é classificado como "uma cidade bastante acolhedora". Nem o facto de, por motivos históricos e arquitetónicos, ser considerado "cidade Invicta" lhe retira esse mérito.

Nos últimos anos, soube aproveitar o turismo como motor da economia e "a sua reputação crescente" como uma das joias cosmopolitas da Europa ainda por descobrir, que está agora a revelar-se.

A beleza arquitetónica da Ponte Luís I é enaltecida, bem como as vistas sobre o Centro Histórico do Porto e a Ribeira, a partir do Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia. Prazeres gastronómicos, onde não falta a prova da famosa francesinha; passeios pelas movimentadas ruas de Santa Catarina e Flores; visitas a emblemáticos monumentos, como a Torre dos Clérigos ou outros pontos de passagem obrigatórios, de que são exemplo a Universidade do Porto e a centenária Livraria Lello, que serviram de inspiração a J.K. Rowling para a saga Harry Potter, compõem o roteiro de Steve Smith, que assina o artigo.

O título da revista de bordo da South African Airways - "Sawubona" - deriva de uma expressão de saudação muito frequente naquele país, criada pela tribo sul-africana Zulu. Significa "eu vejo-te, és importante para mim e valorizo-te".

Consulte o artigo na íntegra, AQUI.