Sociedade

Porto vai à feira do emprego universitário atrair talentos

  • Notícia

    Notícia

#EgidioSantos.UPORTO-foto_finde_up_2015.jpg

Atrair jovens talentos, divulgar oportunidades de emprego e mostrar o Porto como cidade de realização profissional e pessoal são os objetivos da presença do Município na FINDE.U - Feira Internacional de Emprego Universitário, que decorre nestas terça e quarta-feira no Centro de Congressos da Exponor.

O universo municipal está representado através da InvestPorto, da Cidade das Profissões e da Divisão Municipal de Recrutamento e Gestão de Carreiras, cabendo à primeira a atuação no domínio da Gestão de Talento, nomeadamente como agente agregador de políticas ativas de geração e captação de talento, através da dinamização de medidas de atração, reconversão e retenção de profissionais qualificados, em áreas de maior procura por parte de investidores e empresas estabelecidas no Porto.

No pavilhão da Câmara do Porto, os candidatos poderão ter contacto com a portofortalent.com, uma plataforma de oportunidades e captação de talento que visa a promoção do Porto como um destino de eleição para o desenvolvimento profissional e pessoal. Poderão inteirar-se de inúmeras iniciativas de informação e aconselhamento sobre profissões, emprego, formação e empreendedorismo disponibilizadas pela Cidade das Profissões.

Entre as 15 e as 17 horas de quarta-feira, a InvestPorto promove sessões de speed networking que porão em contacto direto candidatos e empresas do Porto que procuram Talento. Estarão presentes neste evento a Critical Software, Critical Techworks, Devexperts Portugal, Hostelworld e SURFnCODE.

Ao longo das diversas edições da FINDE.U, participaram mais de quatro centenas de empresas e pontos de informação de toda a Europa, tendo sido promovidas mais de 15 000 candidaturas a ofertas de emprego.

Organizada pelas universidades do Porto, de Vigo, Católica Portuguesa - Porto e UTAD, a FINDE.U conta, neste ano, com cerca de 150 empresas, associações profissionais e organismos públicos, abrindo ao público entre as 10 e as 18 horas em ambos os dias com mais de 4 000 oportunidades de carreira.

A organização disponibiliza transporte gratuito a todos os interessados, com partidas dos polos da Asprela e do Campo Alegre para a Exponor, e vice-versa, em autocarros que circulam em permanência e a cada 30 minutos.