Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto tem mais uma estrela no Guia Michelin
23-11-2016

O restaurante Antiqvvm, no Porto, é a nova "estrela Michelin" da cidade, depois de Pedro Lemos ter conseguido uma em 2015 (e que mantém). O grande Porto é, aliás, a região do País que mais ganha estrelas, duplicando o seu pecúlio no importante guia, que distingue os melhores do mundo. O anúncio foi feito esta noite em Girona, perto de Barcelona.


O Antiqvvm está instalado na a Quinta da Macieirinha, antigo Solar do Vinho do Porto, num edifício que a Câmara do Porto concessionou em 2014 a este restaurante que, assim, entra para a elite mundial.


Um espaço onde pode não só contar com a beleza monumental do edifício e dos jardins que o cercam, mas também com uma paisagem privilegiada e única na cidade do Porto. A tudo isto, junta-se a magia do Chef Vítor Matos e uma carta de Vinhos não menos invejável.


Em Portugal são mais sete as estrela atribuídas a restaurantes que ainda não as possuíam, enquanto outros dois alcançam a segunda estrela.


O destaque nacional vai para o Grande Porto, que duplica o número de estrelas, graças a uma segunda para o restaurante do Hotel The Yeatmam, em Vila Nova de Gaia, a continuação de Pedro Lemos e as novidades da Casa de Chá da Boa Nova, em Matosinhos, e o Antiqvvm. A região passa a ter, assim, cinco estrelas, tal como a Madeira. As cinco estrelas conquistadas pela Região estão todas na Frente Atlântica do Porto, constituída pelo Porto, Matosinhos e Gaia.