Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Tech Hub 2016 Conference promove a Invicta como destino tecnológico internacional
23-09-2016

O Hard Club recebe, hoje, a segunda edição da Porto Tech Hub Conference, fórum anual internacional de debate de novas ideias e conceitos no âmbito das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Organizada pela associação com o mesmo nome, que integra como membros fundadores as empresas nacionais Blip, Farfetch e Critical Software, a conferência conta com a parceria da Câmara do Porto e pretende afirmar a cidade no sector do desenvolvimento tecnológico.


Pelas duas salas do Hard Club quinze oradores, das mais diversas empresas, como por exemplo da Google, Spotify, Akamai, RedHat, IBM, Critical, BySide, Blip, Dynatrace e The Guardian, vão, ao longo de onze horas, discutir o que se faz de novo na indústria tecnológica e abordar temas que vão da inteligência artificial à Internet of Things, passando pelo Javascript, Nativescript, Chorme DevTools ou IoT and Smart Technology Services, entre outros.




A sessão de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara, Rui Moreira, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela Porto Tech Hub, mas também pelos estabelecimentos de ensino superior, centros de investigação, Start Ups, e grandes empresas da cidade, considerando o seu desempenho como complemento à política de desenvolvimento económico do Município.


Rui Moreira realçou ainda a importância desta iniciativa que permite passar a mensagem de que o Porto é "um lugar de excelência para viver, trabalhar e investir".


A Associação Porto Tech Hub é o resultado da junção de três empresas nacionais líderes de mercado, a Blip, a Critical Software e a Farfetch, à qual já se associaram a BySide e a Critical Manufacturing. Todas têm em comum as tecnologias de ponta como parte integrante e essencial e constituem referências à escala mundial nas áreas em que atuam.


O evento conta com 650 participantes, confirmados pela organização, que vão ter também ao seu dispor uma área de exposição onde poderão descobrir porque as mais reputadas empresas de tecnologia do mercado consideram o Porto como um hub de inovação.