Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Summer Schools
29-07-2015

A Câmara do Porto apoia a realização de duas escolas de verão, de caráter internacional, nas áreas de Artes Plásticas e Arquitetura, a decorrerem nas faculdades de Belas Artes e Arquitectura da Universidade do Porto.


Travelogue Summer School é um projeto de Ana Schefer, Márcia Novais e Teo Furtado, em parceria com a Faculdade de Belas Artes, a decorrer entre 3 e 8 de agosto.  É um espaço de discussão e criação dedicado a profissionais e estudantes de design, arquitetura e arte (e de disciplinas relacionadas: como a fotografia, a ilustração, o jornalismo e áreas de estudo teórico) que tem por objetivo um trabalho colaborativo e de investigação teórico-prática para a produção de um guia da cidade do Porto.


Partindo de um trabalho de desconstrução psico-geográfica da cidade, definido por um  programa de visitas guiadas invulgares, workshops e conversas, a Travelogue Summer School procura reunir reflexões acerca do espaço urbano do Porto e do seu panorama social e político. Os participantes são os coletivos e os artistas The worst tours, Europa, Brave New Alps, DK-CM, Isabel Carvalho, Anna Best, Mário Moura, Project Paper, Ricardo Melo, Nuno Coelho, Tom Spooner, Rosanna Vitiello e Kate Brangan.

 

A Porto Academy, fundada e dirigida por Amélia Brandão Costa e Rodrigo da Costa Lima, é uma escola de verão que acontece todos os anos na Faculdade de Arquitetura. Consiste numa semana de aulas e workshops nos quais os estudantes têm a oportunidade de trabalhar com alguns dos arquitetos mais importantes do mundo inteiro.


Este ano a Porto Academy aconteceu entre 20 e 27 de julho e contou com convidados tais como Emilio Tuñón, Ricardo Bak Gordon, Solano Benitez, Xavier Ros Majó, Sami, Adrien Verschuere, Guilherme Machado Vaz e João Paulo Loureiro, entre outros. 


Para mais informações, consulte: Travelogue Summer e Porto Academy