Sociedade

Porto reúne conferencistas de todo o mundo em debate sobre o futuro do trabalho

  • Notícia

    Notícia

#fib_voltalia_13.jpg

Filipa Brito

A segunda edição do Congresso Mundial do Trabalho decorre no Porto, nos dias 19 e 20 de setembro. O "Labour 2030" conta com mais de 150 oradores, oriundos de 30 países, transformando a cidade no maior palco internacional de discussão desta temática.

A ética, a robótica, a inteligência artificial, a proteção de dados, a sustentabilidade da Segurança Social vão provocar um impacto nas relações laborais e são temas centrais do congresso que chega à Alfândega do Porto daqui a duas semanas.

De facto, as alterações ocorridas no direito laboral face à revolução digital e robótica justificam um debate alargado, à escala global, e é isso a que se propõe o "Labour 2030", que estima a presença de 500 participantes dos cinco continentes.

Será, pois, num ambiente internacional e de forte pendor tecnológico, que se vai analisar o futuro do mercado do trabalho, sob a perspetiva de palestrantes de todas as latitudes, com 23 nacionalidades representadas, mais de 100 conferencistas e, ainda, 300 participantes unidos por tradução simultânea.

O Congresso Mundial do Trabalho volta a ser organizado pela Law Academy (a primeira edição realizou-se em 2017). Contempla ainda três salas onde decorrerão as apresentações/workshops em sessões paralelas, o Showroom Lab (espaço de exposição) e o Speed Meeting (exclusivamente dedicado ao networking).