Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto recebeu encontro anual da rede internacional das Cidades das Profissões
31-03-2017

Tendo como tema central "A Cidade das Profissões do Futuro reinventa-se todos os dias", o encontro anual da rede internacional da Cidade das Profissões terminou esta sexta-feira, no Porto, após três intensos dias de trabalho que envolveram mais de uma centena de delegados vindos de três continentes.


Este encontro, que decorreu no Palácio do Freixo, foi organizado pela Câmara do Porto, através Cidade das Profissões do Porto, em colaboração com as Cidades das Profissões de Limoges e Limousin.

 

O Spring Schholl 2017 promoveu a partilha de conhecimentos, disseminação de boas práticas e reflexão sobre os desafios de um mercado de trabalho em constante mudança, constituindo um verdadeiro estímulo à colaboração internacional no seio da Rede. Na abertura dos trabalhos esteve presente o Vereador da Habitação e Ação Social da autarquia, Manuel Pizarro.


Ao longo dos três dias, foram realizados workshops, conferências e formações que se revestirão de suma importância para a aplicação de boas práticas e novas ideias de atuação nos respetivos mercados de trabalho. O objetivo é que as cidades das profissões se tornem cada vez mais qualificadas no trabalho que desenvolvem.


O encontro internacional de Cidades das Profissões é promovido todos os anos pela Associação Internacional Réseau Cité des Métiers e, este ano, a cidade escolhida foi o Porto, que desde 2014 preside à esta Rede Internacional.


A Cidade das Profissões do Porto é um serviço de consultoria e orientação sobre a vida profissional e o mundo do trabalho, promovido pela Câmara do Porto.