Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto recebe IV Semana da Reabilitação Urbana
07-11-2016

A cidade Invicta recebe, a partir de hoje, a IV Semana da Reabilitação Urbana Porto, que até dia 13 anima o Palácio da Bolsa com um conjunto de iniciativas que pretendem sensibilizar a indústria imobiliária e áreas profissionais complementares, bem como o público em geral, para a importância crescente da reabilitação urbana e os desafios que acarreta para as cidades. Organizada pela parceria Vida Imobiliária/Promevi, a IV Semana da Reabilitação Urbana do Porto conta com o apoio da Câmara do Porto, da Porto Vivo, SRU e da Associação Comercial do Porto.


A sessão de inauguração teve a presença do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, além do presidente da Associação Comercial do Porto, Nuno Botelho, do presidente da AICCOPN, Reis Campos, e do presidente da Porto Vivo, SRU, Álvaro Santos.


A Câmara do Porto associa-se ao evento de forma ampla, estando prevista a presença de Rui Moreira, também na conferência do dia 11. A autarquia é ainda parceira na dinamização da conferência "Porto, um novo polo de atração de investimento internacional", a realizar amanhã.


Durante uma semana, este evento prevê a realização de conferências, workshops, tertúlias e exposições nos quais estão envolvidos mais de 120 oradores. O papel do Porto na dinâmica de investimento registada a nível nacional e a capacidade de atração de investimento internacional desta cidade serão temas centrais das conferências que constituem a agenda central da Semana da Reabilitação Urbana, onde debates mais amplos como os atuais programas, políticas e instrumentos de apoio e financiamento à reabilitação também serão dinamizados. As preocupações de integração tecnológica e de sustentabilidade no contexto das cidades inteligentes, bem como os aspetos mais técnicos da reabilitação urbana marcam ainda os temas das conferências diárias deste evento, além de serem abordados nos diversos workshops previstos.


Seguem-se nos restantes dias úteis, duas conferências e dois workshops por dia, além de diversas outras iniciativas promovidas pelas empresas que se associam ao evento e marcam presença nos espaços satélite da sala central da conferência, no Pátio das Nações do Palácio da Bolsa. Sábado, dia 12, terão ainda lugar novos workshops técnicos e o concorrido atelier de arquitectura para crianças Arkiplay, que este ano convida a construir uma maqueta crítica da Ribeira do Porto.