Sociedade

Porto recebe Supertaça Europeia em 2020

  • Notícia

    Notícia

#mno_estadio_dragao.jpg

Miguel Nogueira

Em agosto de 2020, Portugal vai acolher a prova que colocará frente a frente o vencedor da Champions e o vencedor Liga Europa. A candidatura apresentada pela Federação Portuguesa de Futebol, com a colaboração da Câmara do Porto e do Futebol Clube do Porto, foi hoje aprovada pela UEFA.

O Estádio do Dragão vai receber a Supertaça europeia de futebol em agosto de 2020, anunciou esta quinta-feira o Comité Executivo da UEFA, reunido em Kiev. A prova vai colocar frente a frente os vencedores da edição 2019/20 da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Com capacidade para 50.000 espetadores, a casa do FC Porto será o palco da sua primeira grande final europeia de clubes desde a sua inauguração em 2003.

O reduto do FC Porto superou a concorrência de oito estádios: Arena de Tirana (Albânia), Estádio do Nice (França), Estádio do Dínamo (Bielorrússia), Olímpico de Helsínquia (Finlândia), Estádio Almaty (Cazaquistão), Estádio Sami Ofer (Israel), Estádio Zimbru (Moldávia) e Estádio Windsor Park (Irlanda do Norte).

Fernando Gomes congratula-se com Supertaça Europeia no Dragão

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol congratulou-se com a realização da Supertaça Europeia de 2020 no Estádio do Dragão. Fernando Gomes considerou a decisão da UEFA "um claro sinal do respeito que a FPF e o futebol português têm conquistado ao longo dos anos junto das instâncias do futebol europeu". 

Pinto da Costa orgulhoso com escolha do Estádio do Dragão

 O presidente do Futebol Clube do Porto mostrou-se muito orgulhoso com a escolha do Estádio do Dragão por parte do Comité Execuutivo da UEFA e destacou o prestígio internacional do presidente da FPF.
"É um grande orgulho para o Futebol Clube do porto acolher a Supertaça Europeia em agosto de 2020. É uma oportunidade para todos apreciarem a grandiosidade do nosso estádio. 

Rui Moreira destaca futebol como veículo de promoção da cidade do Porto 

O presidente da Câmara Municipal do Porto destacou o futebol como um dos veículos de promoção mais importantes do Porto. Rui Moreira aproveitou para destacar as excelentes condições e a capacidade organizativa de grandes eventos da cidade Invicta. 

"O futebol tem sido um dos veículos de promoção da cidade mais importantes, sobretudo através do desempenho internacional do FC Porto. Mas a organização de um evento desta natureza é também importante, não apenas para continuarmos a divulgar o destino Porto mas também para evidenciar as condições que hoje existem na cidade para a realização e organização de grandes eventos desportivos", disse o presidente da Câmara.

.