Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto recebe reunião plenária das agências de ambiente da Europa
28-10-2016

O Porto recebe a reunião plenária de outono da Rede Europeia de Diretores Gerais/Presidentes das Agências de Ambiente (EPA Network).


Este encontro realiza-se duas vezes por ano e constitui uma oportunidade para os dirigentes das agências do ambiente da Europa partilharem os seus pontos de vista e experiências relativamente aos desafios de política ambiental que todos enfrentam.


Nesta reunião participam representantes de 25 agências de ambiente de toda a Europa, incluindo de alguns países não membros da União Europeia, como a Islândia e a Noruega, para além do diretor-geral do Ambiente da Comissão Europeia, Daniel Calleja, e do diretor executivo da Agência Europeia do Ambiente, Hans Bruyninckx.


O tema central da reunião do Porto será a mobilidade sustentável, estando prevista, nesse âmbito, visitas aos CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e ao Museu do Carro Elétrico.


A abertura da sessão contou com a presença do presidente da Câmara, Rui Moreira, que abordou a política seguida pelo Executivo, em termos ambientais, e que passam, entre outros aspetos, pela necessidade de criação de mais espaços verdes, redução da pegada de carbono, necessidade equilibrar a tensão turística com a identidade da cidade e o melhoramento da qualidade de vida dos cidadãos.