Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto recebe prémio pela performance na atração de investimentos e de talento
24-05-2019
A performance de marca do Porto na atração de negócios e fixação de talentos pôs a cidade na lista oficial das melhores cidades, formulada pela Bloom Consulting e cujo diretor-geral em Portugal, Filipe Roquette, esteve ontem na Câmara Municipal para entregar a distinção em mãos ao presidente da autarquia, Rui Moreira.

Nas palavras de Filipe Roquette, a questão da marca territorial conheceu grandes mudanças nos anos mais recentes e o paradigma municipal passou de uma quase ausência de ligação ao pensamento estratégico para o reconhecimento da importância de construir uma marca forte, como aconteceu com o "Porto.", assente "numa estratégia, numa visão de futuro".

Para o diretor da Bloom Consulting, é a "aposta nas valências mais proeminentes" que tem permitido atrair mais talento qualificado ou investidores para o território.

A deslocação de Filipe Roquette à Câmara do Porto formalizou o reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos e compara com os restantes 307 municípios portugueses, numa análise baseada em dados quantitativos estatísticos e digitais.

A análise e conclusões do trabalho realizado estão plasmadas no "Portugal City Brand Ranking©", cuja 6.ª edição confirmou o Porto como uma das melhores cidades para fazer negócios, viver e visitar.