Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Campeonato Nacional de Surf Pro Junior
14-05-2015

Uma semana depois de ter acolhido a terceira etapa do Circuito de Surf do Norte, a Praia Internacional do Porto, junto ao Edifício Transparente, volta a ser palco de mais uma grande competição de surf, desta vez com os melhores surfistas juniores de todo o país.


Agendada para os próximos sábado e domingo, dias 16 e 17 de maio, o Porto recebe agora a primeira etapa do Campeonato Pro Junior, competição que inaugura o circuito que apurará o Campeão Nacional na categoria Sub-20.


Integrada no programa da quarta edição do "Porto com Onda", a prova é uma organização conjunta da Onda Pura e Associação Nacional de Sufistas, tendo o apoio da Câmara Municipal do Porto.


Este ano, são vários os potenciais candidatos ao título. Nos masculinos, o atual Campeão Nacional, Tomás Fernandes, terá nos jovens Tomás Ferreira e João Maria André, a competir em casa e motivados pelas vitórias categorias de Open e Sub-18 na última etapa do Circuito do Norte, os mais fortes adversários.


Na categoria feminina e na ausência da Campeã Nacional, Teresa Bonvalot, é Camila Kemp que se perfila como a grande favorita à vitória, sobretudo após a vitória na última etapa da Liga Moche, na Costa da Caparica.


A exemplo do que se passou no último fim de semana e aproveitando as excelentes condições do local, a primeira etapa do Campeonato Nacional Pro Junior terá um vasto programa de atividades paralelas que inclui, por exemplo, um circuito de Segway, surf mecânico, test-drives de bicicletas elétricas, oficinas de pintura de pranchas, rastreios de saúde e uma exposição do fotógrafo Tó Mané, patente no Edifício Transparente até ao próximo dia 1 de junho.