Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto recebe em novembro o 11.º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG
26-10-2017
O Grupo de Boardgamers do Porto está hoje em Essen, na Alemanha, para conhecer as novidades e trazer novos jogos que serão estreados na InvictaCon 2017.

Mais de 600 entusiastas e curiosos dos jogos de tabuleiro são esperados na InvictaCon 2017 - 11.º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro e RPG (Role-Playing Games) do Porto, que se realiza na Universidade Portucalense, de 10 e 12 de novembro.

O evento terá por lema "Desliga o Wi-Fi!!! Chegaram os jogos de tabuleiro!" e pretende "evidenciar as vantagens do convívio presencial que os jogos de tabuleiro proporcionam, em tempos de excessiva dependência das tecnologias digitais", aponta o Grupo de Boardgamers do Porto,  responsável pela organização.

Para tal, e para dar ainda mais emoção à InvictaCon, aquela associação portuense está na Spiel'17, a maior feira de jogos de tabuleiro do mundo, que hoje tem início na Alemanha. Dali esperam trazer novidades que irão apresentar na InvictaCon 2017.

O encontro nacional de novembro promete diversão, interação social e treino de competências, "características comuns à maioria dos mais de 300 jogos que vão estar disponíveis", avança Ricardo Biscaia, presidente do Grupo de Boardgamers do Porto.

"Os jogos são uma ótima oportunidade para nos divertirmos, para nos colocarmos em contextos em que interagimos com os restantes jogadores de diversas formas e para treinarmos competências nas áreas da lógica, da estratégia e da análise crítica", diz Ricardo Biscaia, sublinhando que são competências "necessárias para as mais diversas áreas da nossa vida".

A InvictaCon é um evento sem fins lucrativos, de participação livre e gratuita, mesmo para quem não leve jogos e até para quem não saiba jogar. Uma equipa de voluntários estará disponível para ensinar qualquer jogo, esperando a organização ultrapassar nesta edição os cerca de 600 participantes registados no ano passado.