Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto recebe em novembro a primeira cimeira da literacia e educação digital
28-01-2018
O 1st Literacy Summit vai decorrer na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, entre 1 e 3 de novembro deste ano, com o objetivo de juntar prática, ciência e tecnologia dedicada à literacia. 

O evento é organizado pela rede ELN (European Literacy Network), criada pelo programa COST 
(European Cooperation in Science & Technology), e destina-se a investigadores, psicólogos, professores, terapeutas, programadores de software, profissionais da área da literacia e organizações sem fins lucrativos. Poderão dar a conhecer no 1st Literacy Summit as suas melhores práticas e descobertas ou apresentar, por exemplo, as suas apps, para o que a organização está a receber submissões para todos os formatos até 19 de março.

A ação da rede ELN é facilitadora do contacto entre as comunidades de investigadores de toda a Europa, de modo a promover o intercâmbio de descobertas, o debate de pensamentos e o alinhamento das diversas agendas. As metas são o desenvolvimento de uma aproximação integrada e inclusiva à literacia funcional na Europa; a elaboração de uma estrutura compreensiva dos aspetos de desenvolvimento da literacia e educação no mundo digital; o avanço no melhoramento da literacia através da utilização da tecnologia.

Entretanto, os relatórios sobre literacia digital elaborados pela ELN estão disponíveis aqui e o que diz especificamente respeito a Portugal pode ser acedido aqui.