Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto recebe conferência internacional sobre infraestruturas verdes
19-04-2018
Urbanistas, arquitetos paisagistas, geólogos, agrónomos e decisores políticos de vários países participam, nos dias 24 e 25 de maio, na IGIC Porto 2018, a primeira conferência internacional sobre infraestruturas verdes.

Organizado pela Associação Nacional de Coberturas Verdes (ANCV) e a Câmara do Porto, o evento, de caráter interdisciplinar, vai permitir o debate alargado sobre a sustentabilidade nas cidades, assente em soluções baseadas na natureza.

Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, especialistas de diferentes nacionalidades e setores vão analisar e discutir a importância das infraestruturas verdes no contexto urbano, uma área a que a Câmara do Porto é particularmente sensível.

Tornar o Porto numa cidade de coberturas verdes é uma entre várias estratégias que a autarquia está a desenvolver para chamar a natureza à cidade. A Praça de Lisboa ou a Estação da Trindade são exemplos que respondem a esta realidade, que se pretende alargar a outros espaços, como será o caso no Terminal Intermodal de Campanhã, um dos grandes projetos municipais em desenvolvimento.

Toda a informação sobre a 1.ª IGIC (acrónimo de International Green Infrastructure Conference), do programa e oradores a inscrições, encontra-se disponível no website oficial da conferência (versão portuguesa ou inglesa).