Desporto

Porto recebe a partir deste domingo o Campeonato Nacional Absoluto de Ténis

  • Notícia

    Notícia

#jq_campeonato_nacional_absoluto_tenis.jpg

Entre os dias 12 e 19 de julho, os melhores jogadores nacionais de ténis vão disputar os títulos absolutos de 2020 nos renovados courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino. A prova tem já confirmadas as presenças de Pedro Sousa, 110.º do ranking mundial, Frederico Silva, 193.º da hierarquia do ATP, e também de Maria João Koehler, seis vezes campeã no feminino.

Os títulos nacionais absolutos de ténis vão decidir-se, este ano, nos renovados courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino. A competição arranca já neste domingo, prolongando-se até 19 de julho.

Pedro Sousa, 110.º do ranking mundial, é um dos principais destaques do quadro masculino, que terá também a presença de Frederico Silva, 193.º da hierarquia ATP. 

Confirmado está ainda Gastão Elias, que se estreará em singulares nos Nacionais, num torneio que inclui ainda o bicampeão João Monteiro e nomes como Tiago Cação, Nuno Borges, Luís Faria e Daniel Rodrigues entre os principais cabeças de série.

No quadro feminino, o destaque vai para o regresso de Maria João Koehler, campeã de 2009 a 2013 e depois em 2016.

Antes de rumarem à cidade Invicta e ao palco tradicional do Porto Open, os jogadores tiveram oportunidade de recuperar algum ritmo competitivo no novo Circuito Sénior FPT, composto por três etapas, respetivamente no Algarve (Vale do Lobo), Lisboa e Figueira da Foz (atualmente a decorrer).

Cada uma das competições distribuiu 15 mil euros em prémios, enquanto o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto terá 20 mil euros em prémios monetários.

Também como preparação para os Campeonatos Nacionais, os courts do Complexo Desportivo do Monte Aventino são palco, desde esta quarta-feira e até ao próximo domingo, de um torneio nacional de Sub16, nível B, incluído no AT Porto Tennis Series.

Recorde-se que, devido à pandemia de COVID-19, o Porto Open 2020, o maior torneio de ténis da Invicta, foi adiado para o próximo mês de setembro.