Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto quer solucionar problemas urbanos com criatividade jovem e economia circular
07-01-2020

Hackathon Porto Circular é o nome de uma iniciativa que pretende estimular e envolver a criatividade dos jovens na busca de soluções no domínio da economia circular para os problemas tipicamente urbanos.


A realizar no mês de fevereiro, em data a indicar, no Porto Innovation Hub, o evento consiste basicamente no lançamento de desafios concretos em torno do "roadmap" da economia circular do Porto e subsequente exploração e desenvolvimento prático de ideias, produtos ou serviços ("hackathons").


O objetivo é, por um lado, promover a educação e sensibilização para a economia circular junto de estudantes e jovens profissionais e, por outro, procurar soluções inovadoras para os grandes desafios da cidade do Porto no âmbito da economia circular.


Coorganizado pelo Município do Porto e a empresa de consultoria na área da sustentabilidade 3Drivers, o Hackathon Porto Circular insere-se no programa "Circular 101" proposto pela empresa - apoiado pelo Fundo Ambiental através do Aviso "Re-Educa: Educar para uma Economia Circular" - e é direcionado a universitários e jovens profissionais, sendo que ao grupo vencedor será atribuído um prémio de 1.500 euros.