Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto PianoFest celebra na U.Porto os 250 anos do nascimento de Beethoven
06-01-2020
O Porto PianoFest organiza a partir de hoje, com a Universidade do Porto, uma semana de celebração dos 250 anos do nascimento de Ludwig Van Beethoven (1770-1827).

De entrada livre, o programa vai transportar o ambiente das grandes salas de concerto da Viena de finais do século XVIII e início do XIX para o Auditório da Casa Comum (Reitoria da U.Porto), onde haverá concertos, debates e outros eventos dedicados ao célebre compositor alemão, como recitais de piano e música de câmara, entre hoje e a próxima quinta-feira.

Sempre com início às 18,30 horas, este conjunto de iniciativas tem curadoria do pianista Nuno Marques, diretor artístico do Porto PianoFest, que é também o protagonista do recital de piano de hoje, em que interpretará obras de Beethoven e de Schubert.

Amanhã, a influência de Beethoven na música ocidental será o tema de um debate que vai contará com a participação do musicólogo Rui Vieira Nery e de Rui Pereira, coordenador da Orquestra Sinfónica do Porto e diretor artístico adjunto da Casa da Música.

Na quarta-feira, dia 8, um grupo de alunos do Conservatório de Música do Porto e do Curso de Música Silva Monteiro subirá ao "palco" da Casa Comum para interpretar o concerto "O jovem Beethoven por jovens pianistas".

O encerramento deste ciclo, no dia 9, será feito com a apresentação de obras de música de câmara, trios com piano e quartetos de corda por músicos da ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo.