Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto PianoFest abre hoje com jazz português
01-08-2019
Arranca nesta quinta-feira à noite o Porto PianoFest, cujo primeiro espetáculo tem lugar na Casa da Música a partir das 21 horas.

Muito embora o festival seja dedicado ao piano e à música erudita, neste primeiro concerto há muito mais para ver e ouvir, exploram-se outras vertentes e a Orquestra Jazz de Matosinhos junta-se ao prestigiado pianista João Paulo Esteves da Silva para apresentar o álbum "Bela Senão Sem", música de inspiração folclórica portuguesa com tratamento de jazz.

É uma abordagem menos formal aquela que o Nuno Marques, jovem pianista e diretor do festival, quer imprimir ao evento. E, se no ano passado a abertura do festival se fez com ballet, neste ano faz-se com jazz, provando que o piano é um instrumento versátil.

Os bilhetes para o espetáculo desta noite custam 10 euros e podem ser adquiridos online no site do festival ou diretamente na Casa da Música.

A edição deste ano do Porto PianoFest, que vai decorrer até ao próximo dia 9, apresenta amanhã (sexta-feira) um concerto com José Ramón Méndez, às 19,30 horas. No sábado, também às 19,30 horas, há um ciclo de música de câmara com Nuno Marques, o diretor do festival, ao piano. E, no domingo, a nova-iorquina Mariel Mayz, pianista e compositora, estreia-se a tocar em Portugal num concerto de música mais contemporânea às 17 horas. Estes três espetáculos decorrem na Reitoria da Universidade do Porto.