Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Open regressa em outubro e volta a ter competição feminina
27-09-2016

Na sua 17.ª edição, o torneio de ténis portuense passa a ser novamente o único, em Portugal, com as vertentes de masculinos e femininos.


A grande novidade do Porto Open 2016 é o seu regresso "às origens", com a recuperação da competição feminina, que já não se disputava desde 2010. Pelo torneio, que será disputado entre 1 e 9 de outubro, vão assim passar algumas das melhores tenistas nacionais e internacionais.


O Porto Open pretende continuar a consolidar-se como ponto de encontro incontornável do ténis nacional e para isso aumentou este ano os seus prémios monetários. Com um valor total de 35 mil dólares (25 mil para os homens e 10 mil para as senhoras), tornou-se assim na maior prova ITF Future realizada no país.


A fase de qualificação tem início no próximo sábado, dia 1, e os quadros principais começam a disputar-se na segunda-feira, dia 3. As finais estão previstas para dia 9, às 11,30 horas (final feminina) e às 14,30 horas (final masculina).


Todos as partidas do torneio, que uma vez mais conta com o apoio da Câmara do Porto, decorrem no Clube de Ténis do Porto e têm entrada livre, exceto as finais.