Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Open 2015 começa sábado
30-09-2015

A partir deste sábado e até ao próximo dia 11 de outubro, o Porto volta ser o centro das atenções para os amantes do ténis. Este ano com prémios no valor de 15 mil dólares (em 2014, o prize money foi de 10 mil dólares), o Porto Open reforça a sua preponderância e afirma-se como um dos mais importantes torneios nacionais da modalidade.


Tal com acontece desde 2010, o carismático Clube de Ténis do Porto foi o local escolhido para a realização deste torneio, revelando-se uma aposta segura não só a nível de equipamento e infraestruturas, como de localização e acessos.


Apresentado oficialmente esta terça-feira, 29 de setembro, a 16ª edição do Porto Open tem já confirmadas as presenças de Frederico Gil, vencedor da última edição, e João Domingos, atual Campeão Nacional Absoluto, entre outros. A organização atribuiu este ano os wildcards a Nuno Borges, Nuno Deus e Francisco Cabral, assim como ao madrileno Miguel Semler, uma das grandes promessas do ténis espanhol.


Na apresentação, o presidente da Associação de Ténis do Porto, Paes de Faria, revelou ainda alguns dos objetivos do Porto Open para o futuro, nomeadamente, a ambição de elevar o torneio à categoria de Challenger já a partir de 2016. A outra novidade é a realização do Porto Open Junior, um circuito de seis provas para atletas sub-14 e sub-18, na qual o vencedor desta última categoria terá acesso, por wildcard, ao qualifying do Porto Open 2016.


Organização conjunta da Associação de Ténis do Porto e da Câmara do Porto, a 16ª edição do Porto Open tem início já este sábado, 3 de outubro, a partir das 10 horas, com a fase de qualificação, que se prolongará até segunda-feira. A partir de terça-feira,  iniciam-se os jogos do quadro principal, estando a final de singulares agendada para as 14,30 horas do dia 11 de outubro.


Mais informações no site oficial do evento, em www.portoopen.org.