Ambiente

Porto oferece árvores e arbustos em campanha pelo Ambiente

  • Notícia

    Notícia

#fib_entrega_de_arvores_18.jpg

Filipa Brito

Decorre, até dia 5 de fevereiro de 2017, a 2ª edição do programa "Se tem um jardim, temos uma árvore para si", promovido pela Câmara do Porto e que pretende apoiar os cidadãos, empresas e organizações da cidade na instalação de árvores e arbustos nos seus jardins e quintais.

Esta iniciativa está em linha com as estratégias municipais para o Ambiente e de Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas, e desenvolve-se no contexto do FUTURO - projeto das 100,000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

A meta é plantar 10,000 árvores e arbustos autóctones nos jardins privados da cidade do Porto até 2020.

Na anterior edição foram oferecidas e plantadas mais de 1600 árvores e para a 2ª edição estão preparadas já 2100 plantas de 10 espécies diferentes para oferecer aos portuenses. Adicionalmente, para quem pretender instalar plantas em vasos haverá pacotes de sementes de cinco espécies.

As inscrições estão abertas até 5 de fevereiro de 2017 e toda a informação relevante encontra-se disponível em www.100milarvores.pt

 
Esta é uma oportunidade única para todos os cidadãos se envolverem diretamente nos destinos da cidade do Porto e contribuírem ativamente para a melhoria da sua qualidade de vida e do seu território.