Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto no "The Sunday Time"
13-05-2015

O jornal inglês "The Sunday Time", na edição on-line de 10 de maio, destacou o Porto como a cidade ideal para passar um fim de semana em grande. As viagens de avião ao Porto são de baixo custo, fator convidativo a passar dois dias de pausa perfeitos.


 

O site descreve a segunda maior cidade de Portugal como um local de "escalada", desde as margens do Douro, aos passeios pela Ribeira que, com casas coloridas, artesanato, restaurantes e bares, convidam a tirar fotografias. A cidade é descrita como uma misticidade dos boulevards parisienses e os bares de praia da Havana: " Portugal's second city is an inexhaustible toddler of a town, clambering up the banks of the River Douro in a joyous jumble of contrasting city parts."Look at me!" clamour Neapolitan alleyways leading down to Dubrovnik-style waterfront cafes. "Over here!" squeal Parisian boulevards and Havana-esque beach bars. Not saying you won't love it: just don't expect to get much rest".


 

Mas o convite não se fica por aqui, e entre uma "agenda" cultural, turística e de lazer, o Porto tem muito para oferecer aos seus visitantes. Nos dois dias, entre sábado e domingo, de manhã à noite, o site aconselha a visita à Ponte Luiz I e à Ribeira, às caves de vinho do Porto, passando pelo Mercado do Bolhão, Café Majestic e pela Casa da Música, não esquecendo a Estação de São Bento e as várias igrejas que contam histórias com os seus azulejos azuis. Por fim, a Torre dos Clérgios, as galerias de arte nas ruas Cândido dos Reis e Bombarda, o comércio de SantaCatarina e a Confeitaria do Bolhão na Formosa, entre outros locais. A Foz e o Castelo do Queijo são descritos como uma Ibiza portuense "plantada" à beira mar.