Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto não é uma moda
19-06-2015
Rui Moreira, na qualidade de presidente da Associação de Turismo do Porto (ATP), defendeu hoje que os novos roteiros criativos que promovem o património imaterial da região são essenciais para evitar que o turismo do Porto seja apenas uma moda.


"Quando ouço falar de que o Porto e a região estão na moda confesso que fico muito aflito. Não pode ser assim. Houve coisas que foram moda e deixaram de ser. Não queremos ser a Mary Quant do turismo. Queremos ir mais além. É assim que o fazemos, revelando às pessoas o que não está à mostra", descreveu Rui Moreira.


O presidente da Câmara do Porto fez estas afirmações durante a apresentação dos "Novos Roteiros Porto e Norte Região Criativa", na Muralha Fernandina. Os roteiros estão disponíveis no site www.portonortecriativo.pt, onde os interesses dos visitantes se podem traduzir numa infinidade de percursos.


O projeto é uma organização conjunta da Associação de Turismo do Porto, da Primus - Agência Metropolitana de Desenvolvimento Regional e da Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas (ADDICT).


Os comissários do projeto foram José Luís Ferreira e Miguel von Hafe Pérez.