Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto mostra-se na Corunha
16-03-2015

Rui Moreira visitou hoje o Fórum Gastronómico da Corunha 2015, que tem este ano o Porto como "território convidado". O presidente da Câmara disse aos jornalistas junto do stand da cidade que o Porto ganha muito com estas participações, nomeadamente "Inspiração e visibilidade". Questionado pelos jornalistas sobre o que podem inspirar certames como este, respondeu, "por exemplo, o Bolhão".


O fórum abriu no passado domingo e termina amanhã, sendo visitado por milhares de pessoas, o que é considerado uma "mais-valia" por Rui Moreira, que acrescentou: "As cidades que mais sucessos têm são aquelas que as pessoas querem repetir. Não queremos viver apenas de visitas ocasionais, mas de sustentar o turismo de forma duradoura.


Além do presidente da Câmara, também os vereadores da Cultura, Paulo Cunha e Silva, e do Ambiente, Filipe Araújo, e o presidente da Assembleia Municipal, Miguel Pereira Leite, acompanharam a visita que foi "guiada" pelo presidente da Câmara da Corunha, Carlos Negreira.


Ao longo dos três dias do fórum, houve sempre intervenções portuenses. Além das provas organizadas, diariamente, pelo IVDP, em que os participantes provavam os diferentes "Estilos do Porto", quem passou pelo centro de exposições pôde ainda apreciar o que o chef Luís Américo, do restaurante Cantina 32, tinha para dizer sobre um Porto feito "entre o vinho e o mar".


Hoje foi a Pedro Lemos e amanhã é Dalila e Renato Cunha, do restaurante Ferrugem, a encherem o auditório principal para falarem sobre a "Vanguarda informal na nova cozinha portuguesa".


O Porto está, assim, em exposição num dos maiores fóruns gastronómicos da Península Ibérica numa ação de promoção da sua gastronomia mas também da cidade, enquanto destino turístico.