Sociedade

Porto mostra o Património Mundial visto pelas crianças

  • Notícia

    Notícia

O_meu_Porto_e_patrimonio_mundial.jpg

"O meu PORTO é Património Mundial" é o nome da exposição que reúne trabalhos de alunos das escolas da cidade e que  é inaugurada na quinta-feira, dia 18, às 15 horas, no Museu do Vinho do Porto.

A exposição foi composta a partir do projeto com o mesmo nome e desenvolvido pela Câmara do Porto junto da comunidade escolar, ao longo do ano letivo 2016/2017.

A iniciativa tem como objetivo principal realçar a importância da classificação atribuída pela UNESCO ao Centro Histórico do Porto enquanto bem único e insubstituível. Neste contexto, foram desenvolvidas atividades dentro e fora da escola para promover a consciência sobre a responsabilidade individual e coletiva na preservação do património da cidade, bem como para criar hábitos de participação e fruição de experiências criativas.

O ano letivo 2016/2017 foi o quinto consecutivo do projeto "O meu PORTO é Património Mundial" e envolveu 783 alunos e 21 professores de 16 escolas.

Já reconhecido pela UNESCO como uma boa prática no âmbito das dinâmicas educativas e formativas, o projeto é promovido pela Câmara do Porto e a Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana.

A exposição ficará patente até 2 de junho no Museu do Vinho do Porto (Rua de Monchique, 98), de terça-feira a sábado entre as 10 e as 17,30 horas e ao domingo entre 10 e as 12,30 e entre as 14 e as 17,30 horas.