Sociedade

Porto mostra na Alemanha oportunidades para investimento estrangeiro

  • Notícia

    Notícia

Explicar o potencial do Porto e as oportunidades que encerra para atrair investimentos estrangeiros à cidade foi a aposta que levou o Município do Porto a marcar presença pela primeira vez com um pavilhão próprio na Expo Real, a maior feira de imobiliário na Europa.

O certame, que termina hoje, tem estado a decorrer desde o início da semana em Munique, Alemanha, atraindo milhares de participantes de todo o mundo e dos diferentes setores ligados à fileira do imobiliário.

Tendo em conta que a edição do ano passado reuniu 2.095 expositores de 41 países e atraiu 45.058 participantes de 72 países, esta estreia do Porto na Expo Real foi uma oportunidade que o presidente da câmara, Rui Moreira, aproveitou com os seus vereadores da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, e do Urbanismo, Pedro Baganha, para promover a cidade. A participação do Porto na feira alemã contou ainda com responsáveis de algumas importantes empresas que estão presentes na Invicta, como a CCA Law Firm, CIVILRIA, Lucios, PLMJ, Predibisa, Sonae Capital, Telles Advogados e VPM Real Estate.

Daí que, por estes dias, o pavilhão "Porto." tenha utilizado o mote "Porto - a new investment opportunity" para atrair potenciais investidores de todo o mundo aos diversos eventos do certame em que o Porto explica detalhadamente algumas das melhores oportunidades para investir na cidade.