Sociedade

Porto mostra estratégia municipal de atração de talento em fórum de investimento imobiliário

  • Notícia

    Notícia

#fib_reabilitacao_grua_01.jpg

Filipa Brito

O Porto estará presente na 3.ª edição do Portugal Real Estate Summit, que arranca nesta terça-feira à tarde, no Estoril. Durante dois dias, o Município do Porto, através da InvestPorto, participa naquele que é considerado pelos organizadores como "o mais importante fórum de investimento imobiliário realizado na Península Ibérica".

Numa altura em que o Porto atrai cada vez mais a atenção de investidores e empresas internacionais, a captação de talento é um dos temas centrais e um dos fatores competitivos mais relevantes na atração de investimento para a cidade.

Desta forma, a presença do Município será focada no tema "Porto - a Magnet for Investment" e conta com a participação dos vereadores Ricardo Valente, responsável pelo Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, e Pedro Baganha, responsável pelos Pelouros do Urbanismo e do Espaço Público e Património, e, também, através de um stand institucional assegurado pela InvestPorto.

Assim, nesta terça-feira, pelas 16,45 horas, Ricardo Valente fará uma intervenção na sessão "Lisbon & Porto: Competing in the international arena for talent!". O vereador irá falar sobre a estratégia e os fatores competitivos que mais contribuem para reforçar o posicionamento do Porto como a cidade portuguesa com um ambiente de negócios mais competitivo e favorável à atração de investimento, que valorizam a dinâmica económica e a captação de talento.

Organizado pela plataforma Iberian Property, o evento tem o duplo objetivo de fornecer informação qualificada sobre o mercado imobiliário português à comunidade internacional de investidores e facilitar o encontro entre os principais decisores da indústria. Tem desempenhado, ainda, um papel ativo na dinamização do mercado de investimento imobiliário ibérico, para o qual produz conteúdos informativos e analíticos.

Esta 3.ª edição reflete a sólida projeção internacional do imobiliário português, estando confirmada a presença de mais de 300 participantes, oriundos de cerca de 20 países dos cinco continentes, incluindo China, Austrália, África do Sul, EUA e das principais economias Europeias como o Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.