Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto mantém bandeiras azuis em oito praias
15-06-2015

No dia em que começa oficialmente a época balnear, o Porto voltou a hastear a Bandeira Azul em oito praias do município. Após a inspeção da Agência Portuguesa do Ambiente, em representação da Associação Bandeira Azul da Europa, a cidade do Porto conseguiu manter a Bandeira Azul nas três zonas balneares existentes: Foz (Praias da Luz, Ingleses, Ourigo, Carneiro e Pastoras); Gondarém (Molhe e Gondarém) e Homem do Leme. Esta última exibe ainda a bandeira "Praia Acessível, Praia para Todos", galardão que reconhece as praias que asseguram a acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.

 

Reconhecendo a importância da valorização do património marítimo, a Águas do Porto definiu o projecto "Porto Bandeira Azul" como um dos seus projectos estruturantes. Este projecto tem como alvo a requalificação das zonas balneares, bem como a reabilitação da sua envolvente, criando infra-estruturas de apoio para os banhistas e condições de acessibilidade para as pessoas com mobilidade reduzida.

 

Mais uma vez, toda a frente marítima entre a Praia do Homem do Leme e a Praia das Pastoras ostenta o galardão Bandeira Azul, um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades, no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre e implica o cumprimento de diversos critérios nas áreas de educação ambiental e informação, gestão e segurança, qualidade da água e meio costeiro.