Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto lidera projectos candidatos a fundos comunitários no turismo
28-06-2015
Segundo as edições de hoje do Dinheiro Vivo, JN e DN, a cidade do Porto já apresentou 13 candidaturas a fundos comunitários na área do turismo, contra quatro de Lisboa. A Região Norte é a que mais busca verbas do Quadro 2020 e Rui Moreira diz que a cidade tem margem de crescimento.

Segundo a edição de hoje do jornal Dinheiro Vivo, Portugal prepara-se para receber mais 14 grandes projetos turísticos, no valor de 93 milhões de euros. Ao todo, há 88 candidaturas no âmbito do programa de fundos comunitários Portugal 2020. É um investimento prometido de 170 milhões. A 11 de agosto vai saber-se quais têm pernas para avançar, mas o Porto é a cidade que mais projetos apresentou.

Em declarações à mesma publicação, Rui Moreira diz que este dado "Resulta da conjugação do aumento de oferta e de preço e da vontade de empreender e investir". O presidente da Câmara sustenta ainda que "a cidade não vive um mero hype. Está a tornar-se num dos destinos turísticos preferenciais na Europa, sustentadamente e com margem de crescimento" e lembra ainda que a cidade "tem finalmente um terminal de cruzeiros [em Leixões] e possui uma política de conteúdos e eventos capazes de sustentar crescimentos interessantes nesta área".