Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto lidera na passagem de ano
15-12-2015

O Porto é a cidade mais procurada pelos portugueses para a passagem do ano, segundo o estudo das tendências, divulgado esta manhã pelo site de marcações hoteleiras Trivago. Na lista das preferências seguem-se Lisboa e Paris.


Italianos, espanhóis, alemães e franceses, por esta ordem, são os estrangeiros que mais interesse manifestam para festejar a passagem de ano em Portugal, em particular no Porto. Madrid, Funchal, Covilhã, Amesterdão e Barcelona completam a lista locais mais procurados pelos portugueses.


De acordo com as pesquisas efetuadas no site, os portugueses estão dispostos a gastar em média 116 euros por noite no decurso de uma estada de quatro noites. Argentinos e finlandeses são os que mais se propõem prolongar as férias, com uma média de oito dias. Em matéria de gastos médios, mais poupados do que nós só os viajantes da Sérvia (95 euros de diária), enquanto os turistas suíços (243 euros), mexicanos (249) e dos Emirados Árabes Unidos (283) são os que mais estão dispostos a gastar.


É a segunda vez consecutiva que o Porto surge na liderança deste indicador, depois de em 2014 Rui Moreira ter anunciado que iria apostar na data da passagem do ano como nova referencia turística da cidade.


Este ano, a passagem do ano vai ser comemorada com um grande concerto de Pedro Abrunhosa nos Aliados e um espetáculo renovado de fogo de artifício.