Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto promove adoção de animais
28-01-2016

A Câmara do Porto está a oferecer a esterilização aos animais adotados em 2016 no Canil Municipal, numa perspetiva de promoção da adoção responsável. A oferta é acompanhada por uma campanha de comunicação.


Esta é uma das medidas previstas no Plano Municipal de Controlo da População Animal de Cães e Gatos, apresentado pelo Pelouro da Inovação e Ambiente no ano passado e já discutido com os principais atores neste contexto, como associações zoófilas, a Ordem dos Médicos Veterinários e a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.


No momento de concretizar o processo de adoção no Canil Municipal (para o qual a identificação eletrónica/microchip  é obrigatória) será emitido um cheque-esterilização com a identificação do animal adotado.


Posteriormente, o detentor do animal adotado deverá contactar a Clínica Veterinária da Universidade do Porto (ICBAS-UP) - com quem o Município já contratualizou previamente a prestação de serviço especializado -  e agendar uma consulta pré-cirúrgica, mencionando que é possuidor de um cheque-esterilização facultado pelo Canil Municipal, tendo sempre em atenção a validade do mesmo.


O Canil Municipal encontra-se aberto de segunda a  sábado, na Rua de S. Dinis nº 249. O site da Câmara do Porto possui uma área dedicada à adoção de animais.

 

Para mais informações consulte a campanha e as condições de adoção.