Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto juntou o piano e o violoncelo de Suggia
12-03-2018
Em 2017, a Câmara do Porto adquiriu o piano que pertenceu a Guilhermina Suggia, uma das maiores referências da música no país. O instrumento foi recuperado e, no sábado, apresentado à cidade numa sessão especial, que contou com um recital, em audição dupla, pelo pianista Pedro Burmester e o violoncelista José Pereira de Sousa. 

A apresentação, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, marcou o arranque da nova temporada do programa municipal Um Objeto e Seus Discursos. Às histórias contadas associou-se a narrativa musical "Suggia em Duo", nome do programa preparado pelos dois intérpretes. Além do piano, também o violoncelo tocado nos recitais pertenceu a Suggia.

Com este momento memorável, marcado pela forte adesão do público, Um Objeto e Seus Discursos iniciou um ciclo que ao longo do ano permitirá conhecer distintos elementos da História e do património material e imaterial da cidade. O piano de Suggia (e, por associação, o seu violoncelo) foi o primeiro de 29 objetos/histórias do programa, que terá mais 28 edições (sempre aos sábados) até 24 de novembro.