Desporto

Porto já tem o seu mural de apoio à Seleção Nacional

  • Notícia

    Notícia

O mais recente mural integrado no movimento "Conquista o teu Sonho" fica em Campanhã e é da autoria do artista e ilustrador Diogo Machado, mais conhecido por Add Fuel.

O Porto é mais uma das cidades a integrar o movimento "Conquista o teu Sonho". O projeto, lançado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), consiste na pintura de um mural de arte urbana, em cada um dos municípios envolvidos, capaz de inspirar e motivar os portugueses no apoio à Seleção Nacional durante o Mundial da Rússia de 2018.

Com curadoria de Lara Seixo Rodrigues, o projeto envolve nomes consagrados e talentos emergentes da arte urbana nacional.

Todas as peças e murais desenvolvidos no âmbito deste projeto são representações únicas e inéditas do movimento "Conquista o Sonho", sem quaisquer fins lucrativos e com o objetivo único de servir e inspirar os portugueses, trabalhando numa mentalidade coletiva mais ganhadora, ambiciosa e capaz.

No Porto, a empena que recebeu o mural "Conquista o Sonho" está situada em Campanhã, num edifício localizado na Rua do Dr. Maurício Esteves Pereira Pinto e voltado para a Avenida 25 de Abril.

A intervenção é da autoria do artista e ilustrador Diogo Machado, mais conhecido no meio como Add Fuel. Nas palavras do próprio, o mural pretende simbolizar a ideia de que "por mais simples que sejam os sonhos, eles podem levar-nos a outros mundos".