Economia

Porto Innovation Hub promove conferência online sobre trabalho remoto

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_Nove_e_Meia_09.jpg

Filipa Brito

Ainda mais do que ontem, um tema hoje na ordem do dia. "Trabalho Remoto: uma nova forma de trabalhar" é o assunto que vai estar em debate na próxima sessão do City Café, no dia 17 (terça-feira), entre as 13,30 e as 14,30 horas. Devido ao plano de contingência face ao Coronavírus, os participantes podem ligar-se através do website do Porto Innovation Hub para ouvir o orador Gonçalo Hall, especialista na área do Trabalho Remoto. As inscrições estão a decorrer.

Numa sessão inédita do City Café, promovida em formato webinar (conferência online), vão ser abordados os principais desafios do trabalho remoto e partilhadas algumas dicas sobre a melhor forma de gerir recursos, tempo e tarefas, tornando o trabalho produtivo e eficaz.

Gonçalo Hall, orador convidado deste fórum, tem ajudado empresas e indivíduos a trabalhar remotamente com sucesso. Nos seus tempos livres, o consultor tem entrevistado líderes do pensamento sobre esta temática, que disponibiliza no podcast da sua autoria, "O Podcast do Movimento do Trabalho Remoto". Gonçalo Hall organiza ainda workshops e é frequentemente convidado de vários eventos para ajudar a mudar a mentalidade de pessoas e de organizações. 

A iniciativa City Café, promovida pelo Porto Innovation Hub, decorre uma vez por mês no espaço do PIH (Largo do Dr. Tito Fontes, 15). Consiste num momento informal de diálogo participativo entre oradores e convidados. Inspirada numa pausa para café, esta atividade pretende ainda fomentar a colaboração entre os seus participantes.

Por razões óbvias, esta sessão será duplamente feita em formato de videoconferência. Não invalida, no entanto, a inscrição prévia para participar no webinar, sem qualquer custo associado.