Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Innovation Hub convida a descobrir locais históricos e infraestruturas emblemáticas da cidade
15-03-2019
O Porto Innovation Hub lança neste sábado, 16 de março, a nova edição das visitas Fora de Portas, que focará a Estrada Marginal do Porto. Segue-se o Museu da Misericórdia, a 23 de março.

Esta iniciativa pretende convidar todos os cidadãos e visitantes do Porto a descobrir locais históricos e infraestruturas emblemáticas da cidade.

Desde o início da primeira edição, a Engenharia Civil foi o tema que lançou a iniciativa, que mostra onde está presente a inovação e como esta participa na construção da cidade e na modernização da sociedade.

O seu regresso, pelas 10 horas deste sábado na Estrada Marginal do Porto, será liderado pelo Professor Veloso Gomes. Haverá uma breve palestra na Associação Nacional de Jovens Empresários, após o que os participantes serão convidados a caminhar ao longo da margem do Rio Douro, entre o jardim de Cantareira / Sobreiras e a Foz (onde se localiza o centenário molhe da Felgueiras e o novo molhe norte), fruindo uma paisagem única que foi transformada ao longo de séculos pela interação do homem com o rio.

Já para 23 de março, também às 10 horas, a iniciativa tem lugar na Galeria dos Benfeitores do Edifício Principal e Igreja Privativa da Santa Casa da Misericórdia do Porto, que foram recentemente intervencionadas para assegurar as condições de conforto da sua nova utilização: o Museu da Misericórdia.

Desta vez, a equipa será liderada pelo engenheiro Vasco Freitas e será então possível entender como se conseguiu garantir as condições de conforto do Museu através de delicadas intervenções cirúrgicas.

Os bilhetes para a iniciativa Fora de Portas - Engenharia à Mostra estão disponíveis no website do Porto Innovation Hub.