Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Granfondo espera milhares de ciclistas este domingo
24-09-2016
Amanhã, a cidade do Porto será o ponto de partida e de chegada da primeira edição do Porto Granfondo, um evento de cicloturismo, organizado pela Bikeservice em parceria com a Câmara do Porto, que percorrerá a marginal.

A expetativa da organização é atingir o limite dos três mil participantes que, consoante o seu nível de preparação, poderão escolher entre três distâncias possíveis: o Granfondo (178 quilómetros e 2.670 metros de acumulado de subida), o Mediofondo (121 quilómetros e 1.650 metros de acumulado) e o Minifondo (62,5 quilómetros e 840 metros de acumulado).

Ao longo do percurso, que se iniciará no Porto e percorrerá os concelhos de Gondomar, Paredes, Marco de Canaveses, Baião, Cinfães, Castelo de Paiva, Vila Nova de Gaia, antes do regresso ao seu ponto de origem, haverá abastecimentos de sólidos e de líquidos, assistência médica e mecânica, e uma refeição pós-prova, além das ofertas incluídas no kit de participante. A zona da meta terá animação e atividades paralelas.

Seguindo o mesmo conceito do Douro Granfondo e do Gerês Granfondo, também organizados pela Bikeservice, o Porto Granfondo será um evento desportivo sem fins competitivos. A participação é limitada a veículos de duas rodas (bicicleta de estrada, de montanha ou tandem).

O dorsal número 1 do Porto Granfondo será atribuído a Rui Sousa, um dos principais ciclistas portugueses, campeão nacional em 2010 e vencedor de quatro etapas na Volta a Portugal.