Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto ganha prémio internacional de gestão do estacionamento e organiza congresso em 2018
11-11-2016

Congresso Ibérico de Estacionamento e Mobilidade Urbana, a decorrer em Tarragona, premeia o Porto pela gestão do estacionamento e mobilidade. Em 2018, este importante certame realiza-se na Invicta.


A associação espanhola de estacionamento (ASESGA) premiou ontem a cidade do Porto pelo trabalho desenvolvido no âmbito da gestão do estacionamento e da promoção da mobilidade na cidade, no âmbito do 6º Congresso Ibérico de Estacionamento e Mobilidade Urbana, que ontem e hoje está a decorrer em Tarragona. O prémio ASESGA foi entregue a Rui Moreira, naquela cidade catalã, por Jaime lopéz Aguilar, o presidente da organização.


O Congresso Ibérico de estacionamento e mobilidade urbana começou ontem o primeiro dos dois dias programados para o Palácio de Congressos de Tarragona, com a presença de 43 palestrantes, entre especialistas e representantes de empresas públicas e privadas, de Espanha e Portugal, além de mais de 200 congressistas, especialistas em estacionamento e mobilidade. Esta reunião setorial, que se realiza de dois em dois anos, estabeleceu-se como um dos mais importantes eventos na área de estacionamento e mobilidade à escala internacional.


Entre outras personalidades presentes, a organização destacou a presença do presidente da câmara do Porto, Rui Moreira; do presidente da Associação Europeia de parques de estacionamento, Lawrence Bannerman; do presidente da Associação Espanhola de Garagens e Estacionamento (ASESGA), Jaime López de Aguilar e do investigador em gestão urbana da Universidade de Roterdão, Giuliano Mingardo.


Mas o Porto não trouxe da Catalunha "apenas" o prémio de gestão do estacionamento e mobilidade, já que a cidade foi escolhida para receber a 7ª edição do congresso ibérico de estacionamento e mobilidade, em 2018. O primeiro congresso do setor já tinha sido realizado no Porto, em 2006, e desde então tem ocorrido cada dois anos em várias cidades espanholas e portuguesas.