Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto ganha empresa tecnológica
31-01-2015

Uma empresa tecnológica decidiu mudar-se para o Porto e instalou-se no Mercado do Bom Sucesso, onde produz software e soluções informáticas. Rui Moreira visitou a empresa, na companhia de Filipe Araújo, vereador do pelouro da inovação. e recebeu das mãos da administração da YAP uma aplicação oferecida às escolas do ensino básico do Porto, sobre as figuras históricas portuguesas.


Desenvolvida pela YAP_Technology, uma empresa 100% portuguesa, a aplicação didática integra nomes da história do país como Fernando Pessoa, Eça de Queirós, D. Afonso Henriques, Amália Rodrigues e Florbela Espanca.


Os objetivos são, segundo o grupo, "dar a conhecer personalidades revelantes de Portugal e, ao mesmo tempo, fazer com que as crianças do Ensino Básico estejam em contacto com as novas tecnologias", vincando que os alunos "terão, assim, dois tipos de exemplo a seguir, os das figuras em causa, reforçando os seus laços de identificação com o nosso passado coletivo, e o da procura da inovação e da interatividade no dia-a-dia".


O Mercado do Bom Sucesso foi o local escolhido para a YAP_Technology desenvolver a atividade, uma empresa fruto da fusão entre Front.end e a Yap Comunicação, que detinha a agência de publicidade ?Sardinha'. A recém-criada empresa passa a incorporar nos seus produtos e serviços novas competências de produção digital, desenvolvimento de ?software', comunicação e publicidade.


O espaço foi inaugurado esta segunda-feira e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, e do vereador da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo. O YAP_Technology entregou as aplicações a Rui Moreira, que realçou o "novo empreendedorismo na cidade", sublinhando que "há muita coisa a fervilhar na cidade, há muito novo empreendedorismo, muitas ideias novas, novas aplicações, acho que o Porto está a saber viver bem com as novas tecnologias. Isso é ótimo".