Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Jogos do Eixo Atlântico em julho
17-06-2015

Pela primeira vez na história dos Jogos do Eixo Atlântico, três cidades - Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia - vão organizar e acolher simultaneamente esta competição desportiva, lançada em 1995 e realizada a cada dois anos.


Nesta que será a sua 11ª edição, os Jogos do Eixo Atlântico terão lugar entre os dias 5 a 10 de julho nos três municípios que constituem a Frente Atlântica do Porto, contando desde já com a maior participação de sempre, num total de mais de 1.800 desportistas em representação de 16 concelhos do norte de Portugal e 12 da região da Galiza.


Haverão provas de ténis, atletismo cross e em pista, futebol 7, andebol, natação, voleibol e basquetebol, sendo existirão provas de atletismo e natação adaptados.


Os XI Jogos do Eixo Atlântico serão apresentados amanhã, quinta-feira, na Casa do Roseiral, numa conferência de imprensa em que estarão presentes os presidentes das câmaras municipais do Porto, de Matosinhos e de Vila Nova de Gaia, assim como o presidente em exercício do Eixo Atlântico.


Desde 1995 os Jogos do Eixo Atlântico estão vocacionados para a promoção do desporto, convivência entre os jovens e também para um maior conhecimento entre os cidadãos das duas regiões.